domingo, 13 de setembro de 2009

A importância e a relação do dinheiro em nossas vidas.


O papel do dinheiro em nossas vidas não está limitado apenas na matéria que irá pagar nossas despesas ou complementar nossas contas bancárias, muitas vezes ele é perseguido, desejado, culpado por nossas desgraças, culpado pela nossa posição social, visto como sinônimo de felicidade, causa da corrupção, atribuído ao poder, mas quando pensamos assim nossa consciência não vê mais o dinheiro como um meio para solucionar problemas, mas sim uma energia responsável por controlar o que somos e o que não somos.

O dinheiro se tornou tão natural em nossa vida, que raramente nós discutimos o que ele é, para que serve, ou qual a nossa relação com ele. Muitos podem dizer que ele é difícil de obter, que ele causa felicidade ou tristeza, é responsável por oferecer poder, mas o dinheiro não constrói nada e não destrói nada, agora o que nós fazemos com ele é que tem de ser discutido. Precisamos aprender a administrá-lo, mas essa não é uma questão muito simples, talvez os imprevistos, a falta de tempo e a falta de conhecimento se tornem um empecilho na vida de muitas pessoas, mas se o dinheiro se tornou tão importante em nossas vidas, uma atenção especial deveria ser oferecida desde cedo pelos pais, mostrando a seus filhos o que deve e o que não deve ser feito com o dinheiro, a assimilar projetos, negociações e valores, talvez tivéssemos pessoas mais responsáveis, menos endividadas, com um senso crítico melhor.

De fato não podemos escapar da sua influência nem tão pouco eliminá-lo, mas se ele foi idealizado para tornar-se um meio solucionador de problemas, temos de nos habituar com seus benefícios e com os seus problemas, que de fato existem. Agora se ele é benéfico ou problemático, nossa administração que irá responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário