quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A Chegada Do Novo Padre


Já faz mais de dois meses em que encontrei aquele pobre homem, ele parecia tão doente que eu diria ser quase impossível ele ter saído daquele lugar sozinho, as vezes me pergunto se não foi só uma ilusão provocada pelo meu estado emocional junto com toda aquela neblina, mas ele parecia tão real. O fato é, as dúvidas ainda corroem a minha cabeça.

Ainda tive que aguentar toda aquela tagarelice do Phillipy sobre eu ter enganado ele e etc.

Não sei se agora estou prestando mais atenção nas coisas ao meu redor, mas desde de aquele dia fatos estranhos veem acontecendo, primeiro a misteriosa morte de todo o gado da família Collins, depois a lavoura do senhor Fábio foi totalmente queimada, quando recebemos a notícia pensamos que era algum ato de vandalismo, mas mesmo assim muito estranho.

Sem contar as crianças que ficaram doentes ao mesmo tempo e com os mesmo sintomas: febre alta e alucinações, elas diziam ver espíritos.

O mais assustador desses fatos, foi a morte do padre Sebastian, seu corpo estava todo queimado, mas não havia nenhum indício de incêndio, seus olhos pareciam ter evaporado, os legistas ainda não conseguiram apontar a causa da morte, mas até parece que as lendas urbanas ou histórias de terror estão estão acontecendo verdadeiramente por aqui. Mas que besteira a minha, até parece que algum espírito do mal ou criatura sobrenatural iria escolher logo esse vilarejo para atacar. Só uma curiosidade, mas que eu pessoalmente não acho haver conexão nenhuma com esses acontecimentos, as imagens da igreja foram todas quebradas e os crucifixos estavam virados de cabeça para baixo. Que assustador rsrsrs, contando que a igreja pode ser vista da minha janela.

Olhei pela janela e vi a igreja, foi quando reparei em um carro preto, modelo sedan, com os vidros negros, da porta de trás saiu um homem e pelos seus trajes supus ser o novo padre, havia uma grande aglomeração de pessoas em volta que não deixaram eu ver o rosto do novo padre, decidi ir até a igreja.

Cheguei lá em menos de três minutos, mas o carro já tinha ido embora, o padre agora estava se apresentando para a multidão, ouvi parte do seu discurso.

- ...é com grande pesar que venho até vocês, se não fosse a triste morte do padre Sebastian esse seria um momento de grande alegria para mim, venho até vocês como o novo padre desta paróquia, espero conhecer todos vocês em breve e agradeço as calorosas boas vindas, a propósito meu nome é Nickolas Larutanerbos, sim meu sobrenome é muito estranho, minha família é decendente de uma pequena vila na Escócia. Agora irei me recolher, que Deus abençoe à todos.

O intrigante é que ele parecia ser tudo, menos um padre, era jovem, não mais que trinta anos, tinha cabelos lisos e negros, penteados de lado, seus olhos eram castanho escuro e tinham um pouco de olheiras, em seu lábio superior havia uma cicatriz quase imperciptivel, indicando uma cirurgia de labio leporino, era alto e magro e sua batina preta contrastava com sua pele branca, observei pendurado em seu pescoço um crucifixo e um outro simbolo, que eu nunca tinha visto, parecia uma espada sem cabo, e em seu lugar um arco oval.



--Escrito por Lennon de J. Cruz



Nenhum comentário:

Postar um comentário