quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Os Sentinelas de Deus

Acordei de um sonho estranho hoje, nele eu estava em uma clareira com um homem de cabelos compridos e olhos vermelhos, com uma longa roupa preta, ele falava coisas que eu não entendia, depois disso eu não consigo lembrar de mais nada.

Levantei-me, abri a janela do meu quarto e fiquei com o olhar perdido para fora, o céu estava nublado, ventada um pouco, mas o clima era agradável, quando voltei a mim um homem de sobretudo e cabelos negros me observa-va, tentei focalizar meu olhar nele, ele estava imóvel, ouvi o novo padre falando bom dia à mim, ele estava à 1 metro da minha janela, respondi-o, quando voltei meu olhar para o homem de sobretudo, ele não estava mais lá, era só ilusão?

Padre Nickolas perguntou:

-Tudo bem com você Sophia?
-Tudo sim, acordei agora devo estar horrível.
-Está mesmo (risos). Claro que não está.Você vai à missa hoje a noite?
-Vou sim, é a sua primeira missa e eu quero estar lá.
-Muito obrigado, bom vou indo, tchau.

O padre começou a afastar-se quando perguntei:

-Padre você viu algum homem com um sobretudo pela redondeza?
-Não, não o vi, por quê?
-Pensei ter visto um hoje de manhã aqui por perto, mas eu não o reconhecia, talvez seja coisa da minha cabeça
-É talvez - E começou a andar denovo

A missa era só as 19:00 horas, mas minha ansiedade fez com que eu me arrumasse mais cedo e fosse direto para a igreja.

Cheguei lá por voltas das 18:00 horas, a igreja não era muito grande, mas era bonita, observei que os crucifixos tinham voltado ao normal e que novas imagens foram postas em seus lugares.

Padre Nickolas estava sentado, na primeira fileira de bancos lendo um livro, quando eu cheguei ele consultou o relógio.

- Não é muito cedo para você estar aqui?
- Sim é, mas estava anciosa, não sei o porque.
- Uhnn, algum problema está afetando você ultimamente?
- Acho que não, só esses eventos estranhos que veem acontecendo, mas nada muito grave.
- Certo, se houver algum problema, ou alguém causando um pode contar comigo para ajudar resolver, certo? - perguntou sério e com os olhos nos meus
- Certo.
- Gosta de ouvir histórias? - Ele perguntou sem interesse e olhando para o seu livro.
- Da maioria delas pelo menos, rsrsrs.
- Já ouviu a história dos Sentinelas de Deus?
- Não, não ouço muitas histórias da bíblia. - respondi com medo de ouvir um sermão.
- Quer ouvir?
- Quero sim, acho que você tem bastante tempo para contar.
- Muito Bem, os Sentinelas de Deus na realidade é uma alta ordem, constituída por 14 anjos, designados por Deus para vigiar, cuidar e instruir os humanos.


Desses 14 anjos, 7 teriam desviado dos seus deveres e desceram até a Terra para pegarem mulheres para si e desfrutar dos prazeres da luxúria. Desse ato como já conhecemos, nasceram híbridos de humanos com anjos, os Nefilins, conhecidos pelo tamanho e força, eles aterrorizaram a humanidade na sua época, alguns dizem que eles comiam pessoas por diversão, eu não duvido.
Por terem se desviado do caminho de Deus, algumas teorias foram criadas como a de que Deus teria destruído esses sete anjos, eu particularmente discordo dessa teoria e realizei alguns estudos, junto com alguns amigos teólogos e chegamos à conclusão de que esses sete anjos foram expulsos do céu e jogados na Terra, daí vem o nome do novo grupo deles, em muitas inscrições aparecem como caídos ou os Sete Caídos.


Nessas inscrições ainda aparece os nomes dados à eles, deixe- me ver se lembro de cor – ele parou por um instante sua feição séria e concentrada, depois falou pausadamente os nomes.
- Azazel, Baraqijal, Penemue, Kawkabel, Sariel, Samael e Shemyaza. E há muito tempo eles vêem causando males para as sociedades de onde passam. Dizem que Satanás usou a ajuda desses anjos para causar a 1° e a 2° Guerra Mundial, se isso for verdade percebemos que suas influências são demasiadas perigosas.


Mas para a nossa proteção, Deus escalou os outros sete anjos, para equilibrar as forças e combater os Sete Caídos - uma dúvida veio em minha cabeça e ele interrompeu meu pensamento.


-Você deve estar se perguntando, quem são esses outros sete anjos? ou por que eles não evitaram as guerras? - ele realmente adivinhou e continuou respondendo como um perito.


- Primeiro, os outros sete anjos são Uriel, Rafael, Jofiel, Miguel, Samuel, Gabriel e Ezequiel, sim os arcanjos, agora porque eles não impediram a guerra? Ora eles estão encarregados de combater os Sete Caídos e quem está por trás das guerras é Satanás e Deus tem seus propósitos para com ele - Eu estava encantada e assustada ao mesmo tempo com essa história, meu coração batia em um ritmo acelerado e no fundo no fundo eu queria ouvir mais, mas ele consultou seu relógio e me alertou o horário, eram 18:40.


- Desculpe-me, mas acho que já passamos do horário, espero que você tenha gostado da história, claro que nada pode ser provado, mas cada um acredita no que quer e é a fé de cada pessoa que nos difere – Ele se levantou – pegue um bom lugar para você, já estou ansioso com a minha primeira missa aqui, até daqui a pouco – Dizendo isso ele se afastou e se dirigiu à sacristia para fazer seus preparamentos.


Enquanto isso fiquei sentada na primeira fila, observando a movimentação dos acólitos antes da missa, faltando quinze minutos para a missa começar ainda não havia chegado ninguém.
Um acólito, já vestido em seus trajes passou por mim e me cumprimentou, ele não aparentava ter mais que 18 anos, seu nome se não me engano era Thiago, tinha os cabelos curtos e era alto, estava apressado com os últimos preparativos, eu cordialmente respondi ao seu cumprimento.
Sem ninguém ao meu redor agora, comecei a refletir na história que o padre me contou, achei-a tão fascinante com todo esse tema de briga entre anjos misturados com um pouco de mitologia cristã, se forem mitos pensei. Fiquei perdida em meus pensamentos até me dar conta de que faltavam cinco minutos para a missa começar e como se as pessoas brotassem do chão a igreja logo ficou cheia.


O padre Nickolas começa a Missa dizendo algumas palavras de saudação. Todos estavam ansiosos para ouvirem suas palavras, afinal era um padre novo. Alguns até duvidaram que ele fosse padre, devido à sua aparência. Enfim, começa a celebração, com uma pequena saudação e apresentação do neo-sacerdote. Padre Nickolas lamenta o fato ocorrido e, aos poucos, dá seguimento à missa.


No momento das leituras, escolhidas pelo próprio sacerdote, as pessoas que estavam ao meu lado pareciam estar gostando do que ouviam, prestavam bastante atenção. Em seguida, há a proclamação do Evangelho, feita pelo padre que, após isso, inicia-se sua homilia. Eu particularmente observava que o padre estava nervoso, por ser sua primeira missa aqui. Em suas palavras, citou várias passagens bíblicas que diziam que devemos buscar o amor no próximo, e seguir o principal mandamento de Deus. Depois de suas belas palavras, o sacerdote dá início à liturgia eucarística, com o ofertório.


Durante a oração eucarística, alguns fiéis, assim como eu, ajoelharam e permaneceram em oração. O padre segue com a consagração das hóstias e do vinho, onde eu senti um grande arrepio que me deixou inquieta. Senti uma presença forte naquele momento. Não sabia explicar, mas foi o que realmente aconteceu. Ao olhar para o lado, parecia que as imagens dos santos, assim como a arte sacra nas paredes e tetos da igreja estavam diferentes, como se tivessem mudado de forma e cor. De um momento para o outro, tudo se cala, há um grande momento de silêncio.


Tudo aconteceu muito rápido, que não sei se tenho certeza do que vi realmente aconteceu primeiro a âmbula explodiu sem nenhuma explicação visível com isso ouve muito gritos e barulhos de coisas caindo, alguns pedaços atingiram Thiago o acólito que caiu no chão com um barulho estridente.


A parte superior da cruz que fica atrás do altar se desprendeu e virou-se de cabeça para baixo, a imagem de Jesus que estava nela caiu no chão e segundos depois a cruz começou a pegar fogo, muitas pessoas se desesperaram e correram para fora da igreja eu fiquei sentada com o olhar focalizado na cruz em chamas sem reação, pode ter sido imaginação minha, mas eu vi um rosto nas chamas, seu olhar era forte e parecia me chamar, meu corpo se enrijeceu e se levantou e comecei a caminhar em direção à cruz enquanto as pessoas faziam ao contrário, uma voz na minha cabeça chamava – Venha, Venha, Venha – Comecei a subir o presbitério e senti uma mão pegando a minha e puxando.


- Prazer, John.


Me virei e vi o homem de sobretudo, com o olhar tenso, mas calmo, quando ele me tocou pareceu que o feitiço imposto pela cruz sumiu e eu voltei à mim.

--Escrito Por Lennon

--Colaboração e agradecimentos: Thiago Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário