quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Só restou à lembrança.


Abaixei ao seu lado e percebi que ele tremia muito, aqueles tremores profundos de um frio que não só afetava o corpo, mas também sua alma, coloquei minha mão sobre seu rosto e em contraste do frio que ele parecia sentir, um calor anormal emanava de meu corpo, vi gotas de suor escorrendo da sua cabeça para o pescoço, passei a mão em seus cabelos, molhado pela umidade da manhã, vi sua pele branca, seus olhos fechados sua boca vermelha, por onde saia uma respiração forte, vi que o homem vestia apenas um sobretudo preto, velho e rasgado, e em seu peito havia tatuado um pentagrama com uma espada ao meio repleta algarismo estranhos em sua lâmina .

Tentei reanimar aquele misterioso homem, dando tapinhas de leve em sua face, balançando-o loucamente, mas sem resultado. Sentei-me no chão e coloquei a mão na cabeça tentando raciocinar, mas algo em minha cabeça não deixava. Decidi buscar ajuda e olhei mais uma vez para o homem e disse:

-Eu irei voltar.

Sai correndo sem olhar para trás até a vila onde morava, pareceu que enquanto eu corria me distanciava do mundo, as pessoas passavam como borrões por mim, e um silencio ensurdecedor se alastrou por toda parte. Corri até minha casa desesperada, cansada, gritei esperando que alguém viesse até mim e meu irmão apareceu pela porta da sala.

-Sophia tudo bem?

-Phillipy você precisa me ajudar, eu encontrei um homem caído perto da ponte das luzes, ele está muito mal e precisa de cuidados urgentes.

-Você tem certeza que não é mais um mendigo que exagerou na bebida? – Disse sem interesse.

-Claro que iria correr desse jeito por um mendigo bêbado – falei ironicamente.

-É acho que não. Certo vou pegar meu casaco e aí daremos uma olhada neste homem.

Phillipy era o irmão mais velho de Sophia, cabelo curto, olhos verdes, tinha 23 anos, mas seu físico indicava alguém mais velho e mais forte. Era despreocupado, atrapalhado e com senso de humor aguçado, trabalha com o pai no campo e seu hobby era dar em cima das mulheres da vila. Ele vestiu seu casaco e foi a passos rápidos com Sophia até o lugar onde o tal homem estava.

Os dois chegaram até a pedra onde Sophia se encontrava anteriormente e foram andando devagar em direção a ponte, mas no local onde John estava só restou a lembrança.


--Escrito por Lennon


Nenhum comentário:

Postar um comentário